quarta-feira, 6 de julho de 2011

O Poder do Consumo Invadindo as Mentes Infantis!

3 comentários:

  1. A influencia que as propagandas fazem hj sobre as mentes das crianças se torna preocupante a cada dia. A vontade do Ter tem se tornado muito intensa dentro da cabeçinhas dos nossos pequeninos,a relevância do SER tem sido esquecida.

    Devemos estar atentos para as crianças em relação ao seu comportamento. Com a rapida transformação que o mundo vive hj, com a necessidade dos país de trabalhar mais, ficar em casa menos, temos deixados nosssos filhos aos cuiddados da TV por muitas vezes, esquecendo que a mente deles esta em processo de transformação adquiri td aklo que lhe é oferecido.

    ResponderExcluir
  2. O ter superou o ser. Isso porque a aparência é mais importante do que o caráter. Precisamos ensinar nossas crianças que a felicidade não está no que possuímos, mas no que somos. Afinal, somos o exemplo e, eles repetem tudo o que fazemos e o modo como nos comportamos.
    Nas escolas, em contato com outras crianças, o estímulo consumista é reforçado pelo reflexo dos pais, alimentado por uma mídia voltada para o aumento do consumo entre os jovens, assim podendo ampliar o raio de alcance da circulação de capital; para isso, os materiais publicitários da mídia criam símbolos na esteia das criações de necessidades.

    ResponderExcluir
  3. O público é um grande alvo das tecnologias, acredito que a galerinha infantil sustentam grande parte do consumo.

    ResponderExcluir